terça-feira, 6 de julho de 2010

Planos de Saúde na mira da ANS mais uma vez

Vinte dias foi o tempo de espera para consultas quando o Nominuto.com telefonou para dois consultórios médicos a fim de agendar atendimento e constatou o problema que vem enfrentando pelos usuários. Desde o início de 2010, reclamações assim aumentaram e a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) procura uma solução para o problema.
Para normatizar esse tempo entre o primeiro contato do paciente e a consulta dos consumidores de planos de saúde, está sendo realizada uma pesquisa junto às operadoras que prestam assistência médica para mapear o tempo que essas empresas levam para autorizar e realizar os procedimentos e eventos em saúde demandados por seus consumidores.
Um plano de saúde foi contactado pela equipe de reportagem por meio da assessoria de imprensa e disse não ter dados suficientes que estimasse a espera de seus usuários por vagas para seus médicos, já que ainda não foram comunicados oficialmente pela ANS, embora o órgão tenha divulgado um Ofício Circular (n.º 3/2010/DIPRO/ANS) solicitando o preenchimento de um questionário até ontem (5).
A Agência informou que ainda não há ações definidas a respeito. Somente depois de concluída a pesquisa, serão discutidas normas que regulem a sistemática de gerenciamento das ações em saúde na saúde suplementar.

nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário