segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Hermano Morais pretende deixar presidência da Executiva do PMDB

Com afastamento, vereador Luís Carlos assume cargo e dará condução ao trabalho de filiação dos novos militantes e busca de candidatos para 2012.

Por Túlio Duarte
Tamanho do texto: A


Foto: Elpídio Júnior
Deputado estadual Hermano Morais (PMDB).
O deputado estadual Hermano Morais, atual presidente da Executiva do PMDB em Natal, vai sugerir na tarde desta segunda-feira (28) seu afastamento da presidência. A medida será discutida com os dirigentes da legenda durante encontro, às 16h, na sede do partido, em Candelária.

Com o afastamento de Hermano, o cargo ficará com o vereador professor Luís Carlos, que é o atual vice-presidente da Executiva. Se confirmada a mudança, Luís Carlos será responsável pelo trabalho de reestruturação do partido que depois de mais de 20 anos pretende lançar candidato próprio para sucessão da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV).

“Acho que ele [Luís Carlos] tem mais disponibilidade de tempo nesse período [2011], que coincide com a primeira data do calendário eleitoral, que é em setembro com a filiação partidária dos que vão disputar as eleições 2012”, disse Hermano. No entanto, o deputado assegurou que irá dar sua contribuição. “Nos dispomos também a ajudar nesse processo, mas deixando a condução com Luís Carlos”, frisou.

No encontro de hoje, o PMDB vai traçar um planejamento de atividades para 2012 como, por exemplo, o recrutamento de novos filiados e a procura de candidatos que formem a nominata da legenda para disputar as 29 cadeiras da Câmara Municipal de Natal.

“Estamos preocupados em organizar, em estruturar o partido para as eleições de 2012”, afirmou Hermano, que é pré-candidato ao cargo de prefeito de Natal. Outro nome do PMDB para disputar o Executivo municipal é o do deputado Walter Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário