sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Micarla não tem pressa e ainda planeja o que fazer nos próximos dois anos

Ana Ruth Dantas, jornalista das boas, da TN, trocou dois dedos de prosa com a prefeita Micarla de Sousa.

As respostas de Micarla demonstram que ela não mudou nada.

FD/Nominuto
Micarla: meu foco é o que vamos fazer nos próximos dois anos
Indagada sobre a demora no secretariado, a prefeita-borboleta disse:

Eu não estou com pressa. Não tenho açodamento para fazer o anúncio.

Ora, minha gente. Esta senhora já perdeu dois anos de mandato sem rumo administrativo e sem identidade política e ainda diz que não tem pressa. Santa paciência, Batman!

Micarla disse a Ana Ruth que não faz reforma:

Não é reforma porque reforma é só mudar o nome de pessoas. Isso eu chamo de reordenamento administrativo. É uma mudança de conceito da gestão.
Mudança de conceito? Que danado é isso? Tem a ver com aqueles cursinhos administrativos que a prefeita-borboleta fez em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, onde ela visitou as administrações do DEM e do PSDB, no início do gestão? Ou será que foi algum supletivo agora em tempos do PT de Dilma?

Micarla segue pintando o mundo cor-de-rosa, aliás, de verde floresta para combinar com o partido dela. Ela declarou que não faltam nomes para o seu enésimo secretariado:

Os convites que estou fazendo estão sendo muito mais bem recebidos do que no início da gestão, quando tive dificuldade para conseguir fechar. Hoje a dificuldade é que tenho muitos nomes para apenas um cargo.

Ora, ora. Micarla não sabe o que fazer para ter maioria na Câmara Municipal de Natal. O PP, aliado de primeira hora, está sendo escanteado da pasta dos esportes, que pode ganhar relevância e verbas nessa história da Copa 2014. A prefeita-borboleta quer nomear um nome mais técnico e o PP exige manter o espaço. Se ela não conduzir bem a conversa, a turma do PP pode se juntar ao bloco dos descontentes, independentes, opositores e simpatizantes.

Micarla de Sousa ainda tem cargos e verbas para segurar os vereadores do toma-lá-dá-cá, mas a verdade é que sua base é instável e não merece confiança para qualquer votação de projetos. A maioria beira a minoria. Dos 24 vereadores, ela tem uns 12, segundo as contas dos governistas. Há quem conte apenas 10 vereadores na base da prefeita-borboleta.

Agora vem a parte que mais me preocupou. Micarla disse assim:

Meu foco hoje é, principalmente, agora que tenho apoio do Governo Federal, o planejamento do que vamos fazer nos próximos anos.

Meu Deus! A mulher ainda vai planejar o que fazer nos próximos dois anos! Já não bastam os dois anos de mandato que se perderam no tempo. Ela vai continuar planejando? Estamos entrando no mês de março de 2011 e ela continua planejando?

Deixa eu fazer uma conta rápida dos meses que faltam para o fim da gestão de Micarla:

De março a dezembro deste ano serão dez meses. Vem o verão de 2012, de janeiro a junho teremos mais seis meses. Depois vem a campanha eleitoral e a administração pára (é assim com todas elas) até outubro. Reeleita ou não, Micarla terá mais dois meses para encerrar o atual mandato. Ou seja, Micarla terá exatos 18 meses de administração. Um ano e meio, se tudo der certo.

E ela segue planejando, planejando, reformando o secretariado, mudando o conceito de gestão, convidando nomes, focando, voando feito borboleta, voando sem rumo, voando para lá e para cá, voando...

E a paciência do natalense acabando, acabando, acabando...

Olha, a única coisa que dá uma perspectiva positiva à gestão de Micarla de Sousa é a Copa do Mundo em Natal, que deve resultar em investimentos pesados do governo federal em mobilidade urbana e no turismo. Se não fosse isso, a atual gestão poderia ser considerada um caso perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário