quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Deputados estaduais transferem trabalhos para Parnamirim


A cidade recebe, nesta quarta-feira (17), mais uma edição do projeto Assembleia Itinerante e a 11ª edição do projeto Assembleia Cidadã.

Por Alisson Almeida
Tamanho do texto: A


O Poder Legislativo do Rio Grande do Norte se transfere, nesta quarta-feira (17), para a cidade de Parnamirim, onde a Assembleia Legislativa (AL) promove mais uma edição do projeto Assembleia Itinerante. Para o presidente da Casa, o deputado estadual Ricardo Motta (PMN), essa é uma maneira de “aproximar a população do trabalho realizado pelos parlamentares e permitir que as pessoas participem mais diretamente do debate sobre os assuntos que têm a ver com a vida delas”.
A abertura do projeto está marcada paras as 15h, com o início da sessão ordinária pelo presidente Ricardo Motta. Na pauta, constam dois projetos de iniciativa do governo estadual. O primeiro cria o Programa Público de Paternidade Responsável, enquanto o segundo altera a lei estadual nº 4.533, permitindo a promoção ao posto de Coronel da Polícia Militar dos oficiais que estiverem prestes a ser transferidos para a reserva remunerada.
Além da Assembleia Itinerante, Parnamirim também foi escolhida para sediar o projeto Assembleia Cidadã, que está em sua 11ª edição e vai oferecer 20 diferentes tipos de serviços à comunidade nas áreas de saúde, educação e assistência. A programação começou pela manhã, no ginásio Ulisses Ávila Neto, no bairro de Passagem de Areia.
De acordo com Ricardo Motta, a expectativa é que essa edição realize pelo menos 20 mil atendimentos nos dois dias do funcionamento do projeto (nesta quarta-feira 17 e na quinta-feira 18). A Assembleia Cidadã contabiliza cerca de 160 mil atendimentos nas 10 edições realizadas. O projeto oferece ainda ações de recreação para idosos e crianças do município.
“Esse é um programa pioneiro no Brasil, que está sendo copiado por outras Assembleias Legislativas. É uma oportunidade de aproximar as pessoas do trabalho legislativo e, ainda, oferecer diversos serviços aos quais, muitas vezes, elas não têm acesso com facilidade”, sublinhou Ricardo Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário