quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Seleção Brasileira: A novidade mais esperada

O treinador apresentou uma lista com 24 jogadores para o amistoso diante da equipe de Gana, no dia 5 de setembro, em Londres.

Por Redação, Fifa
Tamanho do texto: A


Após a eliminação nas quartas de final da Copa América e a recente derrota por 3 a 2 para a Alemanha, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, realizou uma nova convocação nesta quinta-feira (18) e deixou claro que continua à busca de alternativas para os problemas que vem identificando na equipe.

O treinador apresentou uma lista com 24 jogadores para o amistoso diante da equipe de Gana, no dia 5 de setembro, em Londres, e algumas novidades chamaram a atenção. Sobretudo uma: o retorno de Ronaldinho, que tem vivido grande fase com o Flamengo, um dos líderes do Campeonato Brasileiro, e que não defende a Seleção desde o amistoso contra a Argentina, em dezembro de 2010.

"Sempre deixei claro aquilo que penso sobre a volta de jogadores já mais consagrados, com trajetória maior. Ele é campeão do mundo pela seleção, e acredito que depois do retorno ao futebol brasileiro já se passou o tempo necessário que ele voltasse a render muito bem. Ele vem sendo um dos principais jogadores do País na temporada, tem atuado com frequência desde o Campeonato Carioca, o que mostra o seu crescimento físico", exaltou o treinador, que esclareceu que, mantidas essas condições, a ideia é contar com Ronaldinho a longo prazo, e não apenas como uma opção imediata. "Penso que ele tem todas as condições de chegar na Copa. Você não vê na trajetória dele lesões. Ele não fica fora, pelo contrário, e está comprovando isso. Vejo ele como uma possibilidade de liderança na Seleção, para agregar um valor de que precisamos. O Ronaldinho tem uma bola parada muito qualificada e temos essa necessidade, já que sofremos com isso nos últimos jogos."

Mais novidade
Com a lesão do lateral-direito Maicon, outro jogador que ganha chance é Danilo, do Santos, que está na Colômbia defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA. Na outra lateral, depois de ter tido uma atuação criticada contra os alemães, André Santos, do Fenerbahçe, perdeu espaço para Marcelo, do Real Madrid.

O ataque foi outro setor que apresentou novidades, com Fred, do Fluminense, cedendo seu lugar para Leandro Damião, do Internacional, e com a presença de Hulk, do FC Porto.

Veja a lista completa:

Goleiros
Julio Cesar (Internazionale de Milão-ITA)
Jeffeson (Botafogo)
Fabio (Cruzeiro)

Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Danilo (Santos)
Adriano (Barcelona-ESP)
Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros
Lucio (Inter de Milão-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ENG)
Dedé (Vasco)

Meio-campo
Lucas Leiva (Liverpool-ENG)
Elias (Atlético de Madri-ESP)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique-GER)
Ralf (Corinthians)
Ronaldinho (Flamengo)
Ganso (Santos)
Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UKR)
Lucas (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Robinho (Milan-ITA)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (FC Porto-POR)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário