sábado, 13 de agosto de 2011

Empresários do Nordeste participam da Ficro

Evento deve reunir empresários e produtores da Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

Por Marília Rocha
Tamanho do texto: A


Os empresários e produtores buscam constantemente novas maneiras de atrair clientes e para isso não se preocupam com distancia, nem investimento. Para receber esses empresários, o Rio Grande do Norte conta hoje com um calendário anual de feiras de negócios que aproximam empresas de consumidores.

Na próxima semana, do dia 17 ao dia 20 de agosto, Mossoró receberá a Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro) montada no centro de exposição, Expocenter.

É lá que a Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) pretende mobilizar a geração de novos negócios multisetoriais que vão desde o agronegócio, comércio e indústria, que se somam em um verdadeiro “Um mundo de negócios em um só lugar”, como diz o slogan.

Esse ano a Ficro completa a 24ª edição, com abertura oficial no dia 18 de agosto com presença de empresários, políticos e sociedade que visitam o evento – que tem entrada gratuita – contabilizando mais de 150 mil pessoas.

Para o presidente da ACIM e coordenador do evento, Nilson Brasil, a Ficro já é um sucesso porque está com todos os estandes comercializados. “O empresário já sabe que vai ter retorno e está investindo na Ficro. O diferencial deste ano é o foco no micro e pequeno empresário, onde estaremos colocando o empresário e os bancos um ao lado do outro, para novas ações de linhas de crédito”, argumenta.

Os bancos que participarão da Ficro são o Banco do Nordeste e o Banco do Brasil, com empréstimos nas faixas de crédito correspondentes.

Já estão confirmadas as participações de 160 empresas, com destaque para o segmento automobilístico com mais uma edição do Salão do Automóvel e o Salão das Motos.

Nilson Brasil é também secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Mossoró e aponta ganhos para a economia da região. “Além dos produtos e serviços comercializados dentro dos estandes, o setor de hotelaria e de gastronomia aumentam o faturamento com o evento”, destaca Nilson Brasil.

A Ficro tem apoio da Prefeitura de Mossoró, do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/RN).
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário