sábado, 6 de agosto de 2011

Palmeiras empata no Canindé com a equipe do Grêmio

Apesar da partida apresentar diversas possibilidades e alternativas, o jogo não passou do 0 a 0.

Por Redação , Agência Palmeiras
Tamanho do texto: A


Em busca de manter a invencibilidade atuando no estádio do Canindé, o Verdão enfrentou o Grêmio neste sábado (06), em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na disputa entre técnicos gaúchos, o Palmeiras contou com duas novidades. A primeira foi a estreia do zagueiro Henrique como titular da partida, já que Thiago Heleno foi expulso diante do Coritiba. A outra novidade ficou por conta do Marcão. O goleiro entrou em campo vestindo uma camisa branca com detalhes em dourado em homenagem aos seus 15 anos defendendo a meta alviverde.

Jogando no esquema 4-4-2 e em um confronto equilibrado, o Palmeiras criou maiores oportunidades para sair na frente do placar, mas o jogo ficou em 0x0. Agora, o Verdão se prepara para enfrentar o Vasco pela Copa Sul-Americana.

O jogo

Disputado. Foi assim que começou o jogo no estádio onde o Palmeiras mais conquistou vitórias nesta temporada. Com Henrique compondo a zaga e com Patrik ajudando no setor ofensivo, o Verdão tentou se livrar da pressão imposta pelo time gaúcho nos minutos iniciais.

Aos 8min, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro mostrou o primeiro cartão amarelo para o volante Marcos Assunção, que desfalcará a equipe diante do Vasco, pela Copa Sul-Americana. Outro jogador que também não atuará com a camisa alviverde será o Valdivia, que foi convocado para jogar um amistoso pela seleção chilena.

Em um bom jogo de Valdivia e contando com a velocidade de Maikon Leite, as grandes jogadas do Palmeiras saíram nos contra-ataques. Apesar da disposição das duas equipes, que tornou o primeiro tempo bem movimentado, a quantidade de passes errados não permitiu a continuação das jogadas e, assim, houve poucas finalizações para gol.

O elenco palmeirense tinha certa liberdade para trabalhar pela lateral esquerda e apostou em jogadas com Márcio Araújo, Maikon Leite, Valdivia, Kleber e Patrik. Compondo boas tramas, o setor ofensivo do Verdão arriscou boas jogadas e criou oportunidades de abrir o marcador no Canindé.

Mas, apesar das tentativas, a torcida que lotou o estádio teve que aguardar a etapa final para, quem sabe, comemorar um gol palmeirense.

Tudo igual para a segunda etapa. Tanto em relação aos times, que não fizeram nenhuma alteração, quanto ao equilíbrio da partida.

O Palmeiras continuou insistindo no ataque e, aos 6min, por muito pouco o Valdivia não abriu o placar após um lançamento de Marcos Assunção. A torcida que lotou as arquibancadas se entusiasmou com as boas jogadas que o time palmeirense criou no começo do segundo tempo.

E o gol do Palmeiras parecia ser apenas questão de tempo. O tricolor gaúcho não ia para o ataque e o Verdão, aos 9min, fez boa jogada com Gerley, que levantou no segundo pau para Patrik chutar de primeira e a bola passar perto do goleiro Vitor.

Aos 17min, Patrik teve mais uma oportunidade de balançar as redes. Com um toque de calcanhar de Henrique, o meia soltou uma bomba e o goleiro mandou para escanteio. Dois minutos depois, Felipão mexeu pela primeira vez na equipe tirando Maikon Leite para a entrada de Dinei, que quase fez um gol no seu primeiro lance de jogo.

No decorrer da segunda etapa, o Palmeiras melhorou em campo e criou mais chances, mas as falhas nas finalizações continuaram. A melhor chance do Palmeiras aconteceu aos 35min, após Henrique lançar para Dinei que dominou a bola, ajeitou e na hora de finalizar foi travado pelo zagueiro. Na sobra, Patrik arriscou um chute de longe, mas a bola parou na zaga.

Minutos depois, o Grêmio saiu em velocidade e pegou o setor defensivo palmeirense de surpresa. Como muralha, Marcos se agigantou diante do atacante e salvou a equipe do Palmeiras. Logo em seguida, Henrique levou cartão amarelo em jogada anterior e Patrik deixou o gramado para a entrada de Vinícius.

Nos minutos finais, aos 42min, a arbitragem errou mais uma vez contra o Palmeiras e Valdivia acumulou mais um cartão amarelo por reclamação. Com três minutos de acréscimo, a partida terminou em 0 a 0 e o Palmeiras segue sem perder no Canindé.

O próximo duelo do Verdão será contra o Vasco pela Copa Sul-Americana, quinta-feira (11), às 21h50, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário