sexta-feira, 8 de abril de 2011

DEM vai abrir processo contra Gilberto Kassab


O DEM decidiu ontem, após reunião da executiva nacional em Brasília, abrir um processo disciplinar contra o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab por uso da estrutura do partido para criar uma nova legenda. Além da ação interna contra Kassab, que está de saída da sigla para criar o Partido Social Democrático (PSD), o DEM anunciou a dissolução do diretório do Tocantins, sob influência da senadora Kátia Abreu, que ontem oficializou sua saída da legenda para integrar a nova legenda.

Durante o encontro, o líder do DEM na Câmara, deputado ACM Neto (BA), argumentou que Kassab infringiu o estatuto do partido por usar a estrutura do DEM paulista para registrar domínios na internet, como o www.JK.org.br. O prefeito teria usado o CNPJ do partido para o registro do site. O DEM pretende fazer um “ato oficial” de entrega do site à família do ex-presidente Juscelino Kubitschek, que protestou contra o uso do domínio por Kassab.

ACM Neto alegou que Kassab descumpriu um artigo do estatuto que veta atividades contrárias aos “interesses partidários” e que o prefeito se “eximiu de suas funções” enquanto esteve no comando do DEM em São Paulo. O presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia (RN), designou o deputado federal Mendonça Filho (PE) para relatar o processo disciplinar, que pode culminar com a expulsão de Kassab. O prefeito terá oito dias para se defender junto à executiva nacional.

Quanto à definição sobre o novo comando do partido em São Paulo, a executiva adiou a decisão para a próxima quarta-feira (13). “Faltaram algumas consultas para fechar o entendimento final”, disse o deputado federal Rodrigo Garcia (SP), cotado como pré-candidato à sucessão de Kassab em 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário