sábado, 9 de abril de 2011

MPE: Onofre Neto é reeleito


Melhores condições de trabalho. Esse é o objetivo principal do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, Manoel Onofre Neto. Reeleito ontem para mais dois anos de mandato à frente do Ministério Público, Onofre Neto, que foi  candidato único no pleito, disse que a confiança dos demais promotores faz com que ele tenha ainda mais responsabilidade no segundo mandato, que começa no dia 18 de junho.

“Imagino as dificuldades, que serão muitas, mas penso também que haverá o fortalecimento para a materialização e solidificação de uma série de projetos que estão em curso. O desafio é maior, a responsabilidade é maior em virtude do crédito e do apoio que foi dado”, analisou o procurador reeleito.

Como ocorre a cada dois anos no Ministério Público do Estado, os promotores indicam o companheiro que deverá comandar a entidade por dois anos. O indicado pelos promotores, via de regra, é nomeado pelo governador do Estado para cumprir a função.

Neste ano, depois de ser indicado como candidato único ao cargo, Manoel Onofre Neto foi votado por 157 dos 220 promotores que estavam aptos a participar do pleito. Além dos 40 ausentes, houve 10 votos em branco e 13 nulos, nas urnas disponibilizadas em Natal e em Mossoró.

“O MP está em um processo de construção. A gente tem como principal meta dar suporte para permitir que os colegas trabalhem com mais estrutura e deem a resposta que a sociedade precisa”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário