Recentemente, eu voltei a usar o Foursquare,
aquela rede social de geoposicionamento que teve um boom de
popularidade na época do seu lançamento. Fiquei empolgado novamente, mas
já percebi que não há muitas novidades. E parece que a empresa já notou
isso e está inventando novas estratégias para se renovar. Um exemplo delas foi transformar a cidade de Nova York em um jogo de estratégia como o World of Warcraft (leia mais aqui).
Agora a empresa está desenvolvendo um novo aplicativo, que une outro
jogo muito popular entre todos que tiveram uma infância divertida: o
Monopoly. O Foursquaropoly –
eu te desafio a repetir esse nome três vezes sem gaguejar – transporta o
usuário para esse conhecido jogo de tabuleiro, só que na vida real. Ao
se cadastrar, cada usuário inicia sua jornada com US$ 10 mil, que podem
ser usados para comprar os locais cadastrados no Foursquare – os mesmos
lugares em que normalmente você faz check-in.
Cada nova pessoa que faz check-in em uma propriedade sua paga uma
taxa que vai direto para sua conta. Para mantê-la, você também precisa
pagar corretamente uma taxa. Nesse sistema, as pessoas vão comprando,
vendendo e perdendo os locais que visitam. O Foursquaropoly utiliza os
dados do próprio Foursquare e foi um conceito criado por um estudante.
Agora, o game está sendo desenvolvido pela empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário