segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Projeto Seis e Meia volta com show duplo de Zezé Motta

Show chega a Natal e Mossoró abrindo a programação de 2011 e a expectativa é de que os eventos sigam até o mês de dezembro.

Por Rayane Guedes
Tamanho do texto: A


O projeto Seis e Meia abre nesta semana a sua temporada 2011 com apresentações nesta terça e quarta-feira (13 e 14), respectivamente em Natal e Mossoró , às 18h30. A cantora Zezé Motta será a atração nacional nas duas ocasiões. Os ingressos já podem ser retiradas no local onde serão realizandos os shows.

Na capital potiguar, o evento está marcado, como de costume, para acontecer no Teatro Alberto Maranhão, a partir das 18h30. Abrindo a noite, a cantora Sílvia Sol, fará as honras da casa e apresentará ao público o show “Do Samba Novo a Bossa Jazz", trabalho que segundo ela, "fecha um ciclo" de canções não autorais interpretadas pela cantora. O repertório apresenta músicas conhecidas do público como bossa e samba, com uma pegada na essência do jazz.

Já em Mossoró, o projeto volta em novo local, no Kiko’s Eventos, também às 18h30, diferente das últimas edições que tiveram como palco o Teatro Municipal Dix-huit Rosado, ainda em reforma. O show local fica por conta do Grupo Vina, que abrirá a festa.

Como o projeto ficou parado durante o primeiro semestre do ano, a expectativa é de que os shows sigam até o mês de dezembro.

ZEZÉ MOTTA
A carreira de cantora da atriz Maria José Motta, que nasceu em Campos dos Goytacazes em 1944 e mudou-se dois anos depois para o Rio de Janeiro, é posterior à sua estréia nos palcos. Em 1971 ela começou a se apresentar como crooner das casas noturnas Balacobaco e Telecoteco em São Paulo. Em 1975, gravou, com Gerson Conrad, o LP "Gerson Conrad e Zezé Motta". De 1975 a 1979, lançou três LPs. Nos anos 1980, lançou mais três discos. O mais recente foi gravado este ano e se chama Negra Melodia.

Na carreira de cantora, consta na biografia do Dicionário Cravo Albim da Música, sucessos da "cantriz" os seguintes destaques:"Dores de amores" e "Magrelinha", canções de Luiz Melodia, "Trocando em miúdos" (Chico Buarque e Francis Hime), "Prazer Zezé" (Rita Lee e Roberto de Carvalho), "Crioula" (Moraes Moreira) e "Senhora Liberdade" (Wilson Moreira e Nei Lopes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário