terça-feira, 27 de setembro de 2011

Prefeitura não sinaliza renovação de contrato e AMEs ameaçam parar


Até 32.500 atendimentos são feitos por mês em três unidades; Marca manda recado: Executivo tem um mês resolver situação.

Por Dinarte Assunção
Tamanho do texto: A


Uma nota distribuída à imprensa pela Associação Marca, organização social responsável pela gerência das unidades de Atendimento Médico Especializado (AME), dá conta de que, após 26 de outubro, caso não haja renovação do contrato, a prestação de serviço médico será suspensa
Sem a certeza de que o contrato de prestação de serviço será renovado, a Marca colocou todos os funcionários de sobreaviso, e reduziu, por força de lei, o horário de funcionamento de todos os ambulatórios em duas horas (a partir de hoje passa a ser das 7h às 17h).

O contrato de gestão compartilhada entre a Prefeitura do Natal e a Associação Marca é de R$ 24 milhões anuais. Atualmente, três AMEs estão em operação: Brasília Teimosa (Zona Leste), Nova Natal (Norte) e Planalto (Oeste). Juntas, realizam até 32.500 atendimentos mensais em 12 especialidades médicas.

A reportagem do Nominuto procurou a Secretaria Municipal de Saúde para esclarecer o caso. A assessoria de imprensa informou que as dúvidas seriam dirimidas pelo departamento jurídico, mas só ao fim da manhã de hoje.

Através de sua assessoria de imprensa, a Marca espera que a renovação do contrato seja feita. Do contrário, com efeito, todos os serviços serão suspensos após 26 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário