terça-feira, 6 de setembro de 2011

'Ninguém vai ser contra' diz ministra sobre votação da emenda da saúde

Ideli Salvatti disse que governadores levaram sugestões sobre recursos.
Votação da emenda 29 está marcada para 28 de setembro na Câmara.

Débora Santos Do G1, em Brasília
A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, Ideli Salvatti, disse nesta segunda-feira (5) que o governo não irá tentar adiar a votação, marcada para o final de setembro, do projeto de lei que regulamenta a emenda 29, que fixa percentuais mínimos para investimentos em saúde por União, estados e municípios.

Durante rápida conversa com jornalistas na posse de novos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ideli foi questionada sobre a data da votação, marcada entre líderes da Câmara dos Deputados para o próximo dia 28 de setembro.

“Ninguém vai ser contra”, disse a ministra, responsável pela articulação política entre Executivo e Legislativo.

Ideli disse que os governadores dos estados estão levando sugestões ao Planalto sobre opções de financiamento extra para a área.

“Para a presidente a melhora da saúde efetivamente se dará com o aporte de mais recursos, se a Câmara tiver condições de estabelecer esse debate. E os governadores estão vindo trazendo sugestões”, completou.

Na semana passada, Dilma defendeu a destinação de mais recursos para a saúde. Mas, segundo a presidente, os parlamentares, caso queiram fazer novas despesas, também devem indicar nova fonte de recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário