quarta-feira, 23 de março de 2011

Arena das Dunas continua com muitos problemas.

           O edital para construção da Arena das Dunas, que sediará jogos da Copa do Mundo de 2014 em Natal, está sendo alvo de novo questionamento do Ministério Público. Em recomendação conjunta, os MPs estadual e federal orientam sobre condições a serem seguidas pelo Governo do Estado e pedem que o BNDES não aprove o financiamento para  a construção do novo estádio até que as irregularidades sejam corrigidas.
       
         O MP quer evitar os itens no contrato que aumente os custos previstos para a obra e pede que o Estado já expresse essa proibição na própria negociação com a OAS, empresa vencedora do processo licitatório. Os promotores e procuradores questionam o equilíbrio-financeiro do Estado diante do financiamento de R$ 400 milhões com a construtora OAS. Valor que, ao final de 20 anos, sendo três de carência, custará aos cofres públicos R$ 1,288 bilhão.
Fonte:  Tribuna Olline.
Matéria de Anna Ruth Dantas.
 Do Blog:       Depois da audiência pública de ontem, muitos outros pontos serão levantados. Não vejo a questyão do é contra a Copa em Natal, nada disso, mas, todos estão de olho na responbilidade fiscal, e isso está passando longe onde pode ser gastar bilhões em fato que poderia se gastar apenas milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário