sexta-feira, 25 de março de 2011

Duelo entre Vettel e Alonso pode ser ofuscado

Rio de Janeiro (RJ) - Gazeta Press - Após o adiamento do Grande Prêmio do Bahrain, por conta da instável situação política que vive o país, a temporada 2011 da Fórmula 1 terá seu início neste final de semana. O Grande Prêmio da Austrália volta a sediar a abertura do campeonato, no circuito de Albert Park, em Melbourne. Como sempre, a ansiedade domina a todos e a expectativa é grande para mais um ano na principal categoria do automobilismo, que este ano conta com cinco campeões mundiais no grid (Schumacher, Alonso, Hamilton, Button e Vettel), o que não acontecia desde 1970.

A consagração de Sebastian Vettel e o desapontamento de Fernando Alonso na etapa de encerramento de 2010 em Abu Dhabi ainda estão frescos na memória. Aparentemente, a temporada começa da mesma forma como terminou a anterior: a Red Bull é a equipe favorita, e a Ferrari, principalmente com Alonso, seu primeiro desafiante. Durante os testes da pré-temporada, Red Bull e Ferrari mostraram um ritmo bem superior aos demais, além de uma impressionante confiabilidade.

O movimento das apostas na bolsa de Londres reflete a situação: Pilotos 1. Sebastian Vettel (ALE): 4/9 2. Fernando Alonso (ESP): 5/13 3. Mark Webber (AUS): 2/15 4. Lewis Hamilton (ING): 2/15 5. Michael Schumacher (ALE): 1/12 6. Nico Rosberg (ALE): 1/12 7. Jenson Button (ING): 1/16 8. Felipe Massa (BRA): 1/18 9. Nick Heidfeld (ALE): 1/33 10. Rubens Barrichello (BRA): 1/80 Equipes 1. Red Bull: 10/11 2. Ferrari: 5/12 3. McLaren: 2/11 4. Mercedes: 1/7 5. Renault: 1/28 6. Williams: 1/75

Como pode-se constatar pelos números acima, os apostadores colocam Vettel como franco favorito ao bicampeonato, e vêem Alonso como seu maior concorrente. Os números também destacam o crescimento da Mercedes e do heptacampeão Michael Schumacher. Depois de um início vacilante, a equipe alemã introduziu modificações no MGP-W02 no teste final de Barcelona, na Espanha, e conseguiu uma performance destacada, a ponto do chefe da equipe, Ross Brawn, declarar que o time começa 2011 numa condição bem superior à da última temporada.

Schumacher, muito criticado por seu retorno às pistas e pelas dificuldades em se readaptar à F1, se mostra confiante para a disputa da atual temporada, e vê sua equipe atrás somente da Red Bull.

Nenhum comentário:

Postar um comentário