sexta-feira, 22 de julho de 2011

Falta de patrocínio quase impede RN de participar do N-NE de Kung Fu

De 40 atletas com potencial, apenas 4 puderam ir a Aracaju (SE); destaque para Elton Gil, campeão absoluto em sua categoria.

Por Redação
Tamanho do texto: A


Divulgação FKWKTRN
De 40, apenas 4 puderam defender o RN.
O Rio Grande do Norte participou no último dia 17 do Norte-Nordeste de Kung-Fu em Aracaju (SE) - evento oficial da Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas kuoshu. Uma participação quase milagrosa, pois os potiguares estiveram muito perto de não se fazerem presentes na capital sergipana - onde se reuniram cerca de 60 atletas de todos os estados nordestinos, mais Rio de Janeiro e São Paulo (estes como convidados). O motivo? Falta de patrocínios.

"A falta de patrocínio foi o campeão nesta competição. Tínhamos 40 atletas mas apenas quatro puderam ir representar nosso estado. Estes quatro trouxeram grandes resultados", analisou Marcelo Sena, presidente da Federação Kung Fu Wushu Kuoshu Tradicional do RN. O destaque do quarteto foi Elton Gil Xavier, campeão absoluto em sua categoria.

"Esta competição trouxe bons frutos para todos, pois estamos todos treinando fortemente para o Brasileiro em dezembro onde teremos algumas vagas para o Mundial em 2012", prosseguiu Sena, lembrando que o Rio Grande do Norte tem um potencial ímpar na modalidade, que está em expansão, e a federação local vem trabalhando paia tal, massão necessários "apoio e recursos para que nosso trabalho tenha mais êxito e melhorar o rendimento de nossos atletas. Temos hoje os melhores atletas de Kung Fu e Boxe Chinês do Nordeste", calcula.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário