quinta-feira, 14 de julho de 2011

Governo do RN decreta luto oficial pelos mortos em acidente aéreo


Decreto nº 22.290, publicado nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial, estabelece luto oficial por três dias no Rio Grande do Norte.

Por Marília Rocha
Tamanho do texto: A


O acidente aéreo da empresa Noar na manhã da última quarta-feira (13) que transportava 16 pessoas de Recife com destino a Natal e Mossoró causou tristeza a todos os potiguares pelo grau de parentesco e relações profissionais com as vítimas do acidente.

Para prestar solidariedade e mostrar a consternação com a tragédia, a governadora Rosalba Ciarlini decretou luto oficial no Rio Grande do Norte por três dias. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial.

Durante os três dias, as bandeiras potiguares devem ficar a meio-mastro representando o luto oficial. Assinam o decreto a governadora e todos os secretários da administração direta do Governo do Estado.

Confira o decreto oficial
A governadora GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe confere o art. 64, da Constituição Estadual,

Considerando o trágico acidente aéreo hoje ocorrido em Recife, em voo com destino a Natal e Mossoró;

Considerando que entre os dezesseis brasileiros mortos alguns eram nossos conterrâneos, e muitos viviam no Rio Grande do Norte, aqui trabalhando pelo desenvolvimento de nosso Estado; e

Considerando a dor de familiares e amigos aqui residentes, bem como a consternação de toda a sociedade potiguar pela perda de vidas, em rota aérea que servia ao Rio Grande do Norte;

D E C R E T A:
Art. 1º. É decretado luto oficial por três dias no Estado do Rio Grande do Norte, em sinal de pesar pela morte dos dezesseis brasileiros que foram vitimados no acidente com o voo 4896, da NoAr Linhas Aéreas, ocorrido hoje, em Recife, Pernambuco.

Art. 2° Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 13 de julho de 2011, 190º da Independência e 123º da República.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário