sábado, 30 de julho de 2011

Leilão Natal Quarter Horse acontece neste sábado

Serão colocados a venda 52 lotes, com destaque para as modalidades de sindicalização e compra compartilhada, que estréiam no evento.

Por Rayane Guedes
Tamanho do texto: A


Foto: Reprodução
Expectativa é de a movimentação financeira supera os R$ 2 milhões.
O Parque Aristófanes Fernandes recebe, neste sábado, a partir das 14h, a quarta edição do Natal Quarter Horse. O evento irá reunir animais campeões nacionais de vaquejada e corrida para comercialização. Expectativa é de a movimentação financeira supera os R$ 2 milhões.

Nesta edição do leilão, a grande novidade fica por conta do cavalo Shaby Still, que será vendido através de sindicalização. “O que acontece é que vendemos ‘partes’, uma espécie de direito sobre o animal. Essas partes dão direito ao comprador utilizar uma cobertura anual desse cavalo, durante sua vida reprodutiva”, explica Júnior Teixeira, organizador do evento.

O Shaby Steel é um cavalo da linha reprodutora e ocupa, atualmente, o 1ª lugar no ranking da Associação Brasileira de criadores Quarto de Milha (ABQM). “Temos grandes expectativas, porque essa é uma novidade para o leilão”, acrescenta o organizador.

Segundo Júnior Teixeira, outra novidade trazido pelo evento para os organizadores foi a ampliação das compras compartilhadas. Nessa modalidade, estão sendo ofertados nove lotes de fêmeas, onde apenas 50% será vendido. Após realizar a compra, o novo proprietário do animal passa a ser sócio do Haras de origem.

“Fizemos um teste ano passado nessa modalidade, com dois lotes, e ela foi bem aceita. Essa forma de compra traz muitas vantagens porque investidores que têm muita vontade de investir deixam de fazer negócio porque não tem a estrutura do Haras e assim será simplificado porque o animal fica no local de origem, apenas a divisão dos custos”, analise Júnior Teixeira.

Para a sua quarta edição o Natal Quarter Horse contará com 52 lotes, oriundos do Haras Bom Pastos, com 33 anos de experiência no mercado, e do Haras Vertentes, ambos localizados, respectivamente, nos municípios de Ceará Mirim e Serrinha.

As vendas são dividas em 30 parcelas financiadas pelos próprios criadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário