sexta-feira, 1 de julho de 2011

Paradesportos: Tigres "sofrem" em amistosos para o Camp. Nordeste

A equipe fez até aqui dois jogos, sem vitórias mas com resultados animadores, o que está permitindo aprimoramentos e correção de falhas.

Por Redação
Tamanho do texto: A


O time potiguar de basquete paraolímpico Os Tigres (OrtoRio/FARN/Uniodonto) perdeu os dois amistosos preparatórios que fez em João Pessoa/PB contra o time paraibano Pestalozzi, neste final de semana. Mesmo com o resultado negativo, os atletas e a diretoria avaliaram positivamente as partidas por causa da preparação para o Campeonato Brasileiro.

Os potiguares perderam por 27 x 22, no sábado (30), e por 41 x 36, no domingo (31). O presidente do clube, Eduardo Gomes, lembra que o time já vinha treinando há muito tempo, mas que faltam adversários para dar ritmo de jogo. Ele também destacou e que os resultados dos amistosos foram bastante apertados com exatos cinco pontos de diferença nos dois dias e que o Pestalozzi ainda contou com reforços de atletas de Pernambuco.

"O amistoso foi muito importante para que a gente possa corrigir alguns erros. Não adianta só treinar e não colocar em prática o que está sendo treinado. Esse tipo de jogo é muito importante, visto que está previsto, para esse mês, o Campeonato da Região Nordeste que servirá de classificação para o Brasileiro 2011. Os resultados foram muito apertados, apenas cinco pontos de diferença, poderíamos ter ganho vale lembrar que estávamos enfrentando uma equipe mista agregando três atletas do estado de Pernambuco", declarou o presidente.

Os Tigres é o único clube potiguar em atividade que está tentando a vaga na competição nacional. O time já está de malas prontas para disputar o Campeonato Regional Nordeste, que acontece entre 9 e 14 de agosto, em Recife/PE. As duas melhores equipes dessa competição carimbam o passaporte para o Campeonato Brasileiro 2011.

"Estamos apenas começando o ano e toda a equipe já sabe e conhece o caminho, e, por isso, precisa continuar treinando com muita dedicação e determinação para que se consiga a classificação para o Brasileiro", contou ao lembra que a viagem do amistoso só foi possível graças ao patrocínio da OrtoRio e ao apoio da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (Seel).

Nenhum comentário:

Postar um comentário